terça-feira, 21 de agosto de 2012

E lá se foi mais um Palhaçada!

Foram nove dias de programação bem rica e intensa que movimentou parques, palcos, circos e universidades de Goiânia. Quando estamos absorvidos dos afazeres do festival não nos damos conta de quanto é gratificante trabalhar com essa arte tão generosa que é o Palhaço e o Circo, mas quando passa bate uma saudade danada!

Primeiramente quero agradecer aqueles que juntamente conosco seguram firme no chifre do boi e nos ajudaram a realizar esse evento, nossos parceiros de sempre: GRÁFICA LL, CHÃO NATIVO BUENO RESTUARANTE, STUDIO K, ADDRESS HOTEL, ESPAÇO QUASAR, RODRIGO HORSE, LARISSA MUNDIM, MARCELO CARNEIRO, MARCELO MARQUES, LUA BARRETO, GERDA ARIANNA, ÁDERSON MENDES, LUCAS DE PÁDUA E ANDREI RENATO, ALINE MARQUES E THIAGO RODRIGUES, CIRCO LAHETÔ; frente às dificuldades na captação enfrentada pelo projeto sem eles com certeza não teríamos realizado esse Festival, para eles nossa primeira salva de palmas! Obrigado de coração.

Como agradecer as mais de 100 inscrições de espetáculos e números que recebemos para essa edição? Ficamos felizes e desesperados ao mesmo tempo; felizes porque vimos que o festival caminha por um caminho sólido, dando um passo de cada vez rumo a sua consolidação; desesperados por ter um orçamento tão limitado e artistas tão diversos e talentosos interessados em participar do Festival Palhaçada.

O público que prestigiou o Festival, nos espaços descentralizados das apresentações, sempre nos enche de orgulho e satisfação acompanhando os doze espetáculos que coroaram nossa grade de programação, rindo e participando de coração aberto, jogando com os palhaços e se entregando a alegria.

A troca de experiência durante o Festival é sempre incrível. Seja nas oficinas, ou na mesa do almoço, ou tomando uma cerveja após os espetáculos, essa troca de experiência entre grupos, artistas e produtores é o que leva qualquer evento cultural a ser tão importante para a cena local. E aqui temos que fazer uma menção especial ao encontro que aconteceu entre festivais de GOIÂNIA, MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL; a conversa que começou no Pantalhaços, e deu sequencia no Palhaçada, busca fortalecer a Região Centro Oeste com um trabalho coeso entre seus Festivais Culturais.

Palmas e agradecimentos não bastariam para agradecer as apresentações e presença de PALHAÇO TOMATE, SERES DE LUZ, ROSAS DOS VENTOS, OS FABULOSOS, TEATRO DE ANÔNIMO, RODRIGO ROBLEÑO, ANA FUCHS, PALHAÇA RUBRA, PROF. BORTOLETO, CIA CORPO NA CONTRAMÃO, DÉBORA DI SÁ, TRUPE TRIP TRAPO, PASSARINHOS DO CERRADO E COLETIVOS DOS MÁGICOS DE GOIÂNIA.  A cada um de vocês nossos mais sinceros e calorosos agradecimentos, reverência e palmas. A participação de cada um de vocês enriqueceu sobremaneira o Festival e a cena cultural da cidade.

Enfim, se foi mais um Festival Palhaçada, e que venham muitos outros!

abs
Denise Carrijo e Murilo Garcez.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...