sábado, 6 de março de 2010

Que palhaçada é essa?

A tão esperada segunda edição do Festival Palhaçada ganha contornos muito especiais a partir de provocações iniciadas em março de 2008, quando este projeto se materializou pela primeira vez. Concebido como espaço coletivo e de articulação, o Palhaçada tem perspectivas futuras imprevisíveis, mas estruturadas, porque acolheu e porque foi acolhido pela comunidade que faz circo por tradição, por vocação e por oportunidade.

A programação traz artistas solistas e grupos que, de forma contemporânea, buscam preservar o que há de tradicional no circo. Talvez por terem descoberto que essa é a essência que apaixona as pessoas de geração em geração, talvez por entenderem que a memória precisa ser preservada para que o novo sempre venha.

Em seu programa de qualificação, o Palhaçada reúne também profissionais destacados como Alice Viveiros e Daniela Carmona que têm trabalho reconhecido nacionalmente e internacionalmente, além da enorme colaboração dos Doutores da Alegria que compartilham sua técnica de fazer gente feliz. A parceria com a ASFACI (Associação de Famílias e Artistas Circenses) traz possibilidades ampliadas de interlocuções que mantém pulsando o desejo de fazer Circo como expressão artística e como meio de geração de emprego e renda.

Na perspectiva de estruturar o trabalho que, do ponto de vista conceitual encontra suas formas, mas ainda tem dificuldades financeiras, a Câmara Municipal de Goiânia apresentou projeto de lei que insere o Festival Palhaçada no calendário oficial de eventos da capital. Acreditamos que esta iniciativa deverá trazer sustentabilidade para este projeto, cada dia mais apropriado pela comunidade circense do Estado.

E por fim, é com grande honra que dedicamos o Palhaçada 2010 ao Palhaço Palito, merecedor de nossa admiração (para sempre)!

Denise Carrijo e Murilo Garcez
Direção geral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...