segunda-feira, 29 de março de 2010

Missão Cumprida!

De corpo acabado, mas a alma transbordando de alegria, finalizamos a edição 2010 do Festival Palhaçada. Numa conversa com o Rafael Senna, o palhaço Muzzarela, ele disse que uma das principais premissas do palhaço era a generosidade, e nesses 12 dias de atividades a generosidade permeou todos os debates, oficinas e apresentações.

Temos muito a agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente do Festival, e citar nomes é correr o risco de ser injusto com alguém, então se nós esquecermos alguém, por favor, nos envie uma bronca que faremos questão de reparar nosso esquecimento momentâneo.

Queremos agradecer, primeiramente, a FUNARTE que acreditou no projeto e nos concedeu o Prêmio Carequinha de Estimulo ao Circo, que foi essencial para a sua realização.

Agradecer, parabenizar e exaltar, a participação da ASFACI que realiza um belíssimo trabalho com as famílias circenses de Goiânia. Obrigado Joelma e Márcio por todo carinho que se dispões a participar conosco nesta empreitada. E aqui já aproveitamos para agradecer a todas as famílias, trupes e grupos que participaram conosco do encontro buscando fortalecer a cena circense em Goiás.

Ao Prof. Marco Bortoleto e Cléia Silveira que enriqueceram o debate do circo dentro das Universidades, nosso muito obrigado. Temos certeza que vocês deixaram a semente do circo mais forte dentro de nossas instituições de ensino.

Agradecer imensamente a Alice Viveiros de Castro, “nossa sócia” no Festival, que veio compartilhar conosco sua pesquisa e sua sabedoria sobre o palhaço, em uma oficina maravilhosa.

A Daniela Carmona e toda Cia do Giro, que veio apresentar aos artistas, e público, goiano a figura do Bufão, numa oficina mais que interessante e com seu provocante espetáculo, Gueto Bufo. Temos a certeza que essa troca de vivências irá render belos frutos num futuro bem próximo. Obrigado.

Agradecer a Tcheco e Muzzarela que além de boas gargalhadas em seus espetáculos, proporcionaram ao Festival um de seus mais belos momentos, quando generosamente se dispuseram a um bate bato com alunos das escolas de circo de Goiânia. Não temos palavras para dizer como isso foi importante para o Festival e principalmente para os jovens que tiveram a oportunidade impar de ouvi-los.

A Marina Quinam e Juliana Balsalobre que com maestria trouxeram a tona, nas crianças presentes em seu espetáculo, o mais belo e lúdico que existe dentro delas. Foi emocionante ver como elas envolveram as crianças e o público presente. Longa vida a dupla Las Cabaças! Obrigado.

Agradecer aos Doutores da Alegria que com seu projeto Palhaços em Rede trouxe a Goiânia toda sua experiência em “Besterologia Hospitalar”. Obrigado Raul, Conrado e Layla, pela disponibilidade e atenção.

Agradecer a participação do Circo Oriental, Circo Romanike, Trupe Pés Nus, Contorcionista Pingo, Mágico Mister San, Cia Bokaemboka que abriram nossa programação unindo talentos para a realização de nosso Circoletivo.

A Sapequinha Trupe Show que com um passe de mágica transformaram o Parque Famboyant num reluzente Picadeiro.

Ao Zabriskie Teatro, parceiro mais que importante nesta edição. Mais uma vez surpreenderam e alegraram as crianças e adultos nas ruas e parques da cidade, assustando a produção com seu Navio Pirata!

Agradecer ao Circo Lahetô que mostrou força, determinação, profissionalismo além de muito talento ao nos contar a História de Goiás de uma forma lúdica, mágica e inesquecível.

Ao Clube da Folia que com doçura e originalidade falaram do mais antigo conflito do homem, a razão contra a emoção.

A Escola Estadual de Circo Martim Cererê que surpreenderam a todos com o alto nível de seus alunos, numa bela demonstração de técnica e criatividade.

Agradecer a Cia de Teatro Nu Escuro parceira na produção do Festival e amigos de todas as horas.

Não podemos deixar nunca de agradecer aqueles que juntamente conosco fizeram acontecer essa edição do festival. Marci, Rodrigo Horse e Larissa Mundim, obrigado pelo profissionalismo, parceria e amizade, ao Studio K, Address Hotel, LL Gráfica, Restaurante Chão Nativo, Apoio ViagensÁderson Mendes Photografia, Vertical Filmes, Aline Marques, Guilherme Araújo, Circonteúdo  pelo total profissionalismo que sempre nos atenderam.

Foram tantas, lindas e justas as homenagens ao querido Palhaço Palito que temos a certeza que lá do Picadeiro do Céu ele ouviu nossos aplausos e gargalhadas, e se fez ainda mais presentes em nossos corações.

Obrigado a todos!!!
Carinhosamente
Denise Carrijo e Murilo Garcez

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...